quarta-feira, 16 de março de 2011

Sinopses dos primeiros episódios de "Game of Thrones"

A HBO divulgou as sinopses oficiais dos dois primeiros episódios de "Game of Thrones", e revelou o título do segundo episódio: The Kingsroad ("A Estrada do Rei"). Confira:

(Contém SPOILERS)

Episódio 1x01 “O Inverno Está Chegando” (Winter is Coming)
Data de exibição: 17 de abril de 2011.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Tim Van Patten.
Um desertor da Patrulha da Noite é capturado nos arredores de Winterfell, provocando a justiça imediata de Lorde Eddard "Ned" Stark, e levantando questões sobre os perigos nas terras sem lei ao norte da Muralha. Voltando para casa, Ned descobre de sua esposa Catelyn que seu mentor, Jon Arryn, morreu na capital de Westeros, Porto Real, e que o Rei Robert está a caminho do norte para oferecer a Ned a posição de Arryn como a Mão do Rei. Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, em Pentos, Viserys Targaryen trama um plano para reconquistar o trono, o que implica em forjar uma aliança com os guerreiros nômades Dothraki, dando a seu líder, Khal Drogo, a mão de sua adorável irmã Daenerys em casamento. Robert chega a Winterfell com sua esposa, a rainha Cersei, e outros membros da família Lannister: o irmão gêmeo dela, Jaime, seu irmão anão Tyrion, e seu filho e herdeiro do trono, Joffrey, de 12 anos de idade. Incapaz de dizer não a seu velho amigo e rei, Ned se prepara para partir para Porto Real, enquanto Jon Snow decide viajar para o norte até Castelo Negro para se juntar à Patrulha da Noite, acompanhado por um curioso Tyrion. Mas um ato surpreendente de traição contra o jovem Bran pode adiar suas partidas.

Episódio 1x02 “A Estrada do Rei” (The Kingsroad)
Data de exibição: 24 de abril de 2011.
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss.
Dirigido por: Tim Van Patten.
O destino de Bran permanece em dúvida. Tendo concordado em se tornar Mão do Rei, Ned deixa Westeros com as filhas Sansa e Arya, enquanto Catelyn fica para trás para cuidar de Bran. Jon Snow segue para o norte para se juntar à fraternidade da Patrulha da Noite. Tyrion decide renunciar à viagem ao sul com sua família, se juntando a Jon na comitiva que vai para a Muralha. Viserys espera pelo momento certo na esperança de reconquistar o trono, enquanto Daenerys centra sua atenção em aprender como agradar seu novo marido, Drogo.

Nenhum comentário: