terça-feira, 21 de junho de 2011

Review - Episódio 1x10 "Fire and Blood"


Um final impecável para uma temporada impecável.

Spoilers Abaixo

A (curta) primeira temporada de “Game of Thrones” chegou ao fim com Fire and Blood, episódio que serviu para amarrar algumas das pontas da série e dar início às tramas que veremos na segunda temporada. Mal consigo expressar o quão empolgado eu fiquei com todas as histórias e as possibilidades que elas apresentam.

O ponto de partida de tudo foi a trágica morte de Ned no final do episódio passado, e as consequências dela em cada um dos personagens. Como era de se esperar, a atitude precipitada de Joffrey acabou custando caro para sua família, uma vez que Robb está com Jaime cativo, e os Lannister não tem mais um objeto de troca. Para evitar que o sádico neto cometa mais idiotices, Tywin decide enviar o anão Tyrion para Porto Real, para ser a nova Mão do Rei. Não posso negar que estou muito ansioso para ver Tyrion usando seus métodos pouco convencionais para colocar Joffrey nos eixos, afinal, depois de tudo o que o garoto já aprontou, os fãs merecem vingança, e ninguém melhor que o duende para fazê-la. Outra que merece levar uns bons tapas é Sansa, que já começou a colher os frutos de sua ingenuidade pelas mãos do futuro marido.

Outra trama que me empolga é a de Arya se passando por menino e indo para a Muralha. Agora sim eu sinto que ela, que é uma das personagens mais interessantes da série, terá boas histórias para contar, e poderá mostrar mais de sua personalidade forte e sua língua afiada. Outro que terá mais espaço é Gendry, o filho bastardo de Robert, que também está indo se juntar à Patrulha da Noite, e logo de cara faz amizade com Arya. Mas enquanto ela vai para a Muralha, Jon e os outros patrulheiros iniciam uma jornada para o outro lado dela, e parece que nós finalmente descobriremos mais sobre os mistérios que existem além do gigantesco muro de gelo.

Mas a trama que mais me empolga é a de Daenerys. Quando eu li o livro, achei que toda essa história de Drogo morto-vivo, o bebê monstro, e principalmente a cena final, iriam ficar muito bizarras na tela. Felizmente, eu estava errado, e ouso dizer que a sequência final foi a melhor da série até agora, talvez equiparada apenas com o final do episódio nove. Os dragões ficaram muito bem-feitos e realistas, e foram responsáveis pelo cliffhanger mais promissor do episódio. Fiquei realmente arrepiado!

PS: Não bastasse o irmão, agora Cersei também tá pegando o primo. Agora eu entendo como o garoto foi convencido a embebedar Robert...

PS²: O que foi a revelação de que o Meistre Pycelle se finge de velhinho curvado e doente? Dei muita risada nessa cena.

PS³: Outra cena digna de nota é a de Varys e Mindinho conversando sobre a intimidade do eunuco. Confesso que eu também sou curioso para saber como é, mas acho que esta é uma curiosidade que eu consigo aguentar...

E você, o que achou do final da primeira temporada de “Game of Thrones”? O que mais te deixa ansioso pela segunda? Deixe suas opiniões nos comentários!

11 comentários:

Redley disse...

O Final foi estonteante, não me apeguei a detalhes como o glorioso caio. Mas confesso que ao ler o Review concordei com dada detalhe, estou lendo o livro e acompanhando a série, estava pensando em como ia ser o bebê monstro tbm.

Teremos 3 guerras agora ao meu ver, ou então, três jornadas e batalhas em foco, A marcha da Muralha, Stark x Lannister, e os Dragôes de Daneryes.(Ja estou imaginando os dragões comendo uns Dothrakis por terem abandonado o khal)

O Ruim é esperar o próximo ano para ver a segunda temporada, temo que lerei os livros.
Arya ou agora Arry, caramba esse lobo na pele de um cordeiro vai causar muitos estragos.

O Rei do Norte... é muita coisa

Jessé dos Anjos disse...

Acho que faltou só uma coisa: um vislumbre, mesmo que em sonho, do filho natimorto de Daenerys. Eu não li os livros, por isso tenho uma expectativa diferente, talvez por isso esperava mais de Drogo também... Enfim, muito boa a série!

Welington disse...

Não acho que o Meistre Pycelle se finge de " velhinho curvado e doente". O que vimos na tela pode ser chamado de "revigoração pós f*** com uma bela mulher"

João Pedro F. disse...

Welington nao creio que seja so isso...
A cena deicha claro que o velho engana todos!

Diogo Soares disse...

Adorei a série, eu já li o 2 livro por isso sei o que vai acontecer lol.

- No livro a Daenerys fica careca, era mau para a actriz ter de rapar o cabelo;
- O último episódio tem muitas partes que pertencem ao 2 livro;
- A cena do Meistre Pycelle (2 livro) tem a ver com o que o Tyrion vai fazer como Mão do rei;
- A historia de Daenerys vai andar meio esquisita sem acção no principio 2 temporada;
- Vão aparecer novos personagens na trama,ou personagens que até aqui não tinham muita importância;

OL disse...

Adoro a série, quero ler os livros todos. Espero que Sansa, como demonstrou no último episódio, crie abuso de Joffrey e faça de tudo para a sua família. Esse é uma das histórias que me empolgam. Outra é a de Arya e a de Daenerys. Essas são as minhas histórias preferidas.

Claro que a parte do Jon também é massa! And Go Robb, King of the North!

Tony Rodrigues disse...

Cara, vc disse q apareceu um dragão no EP 10??? eu num vi nenhum dragão.... será q durmi na cena? foi em q parte do epsodio?

Diogo Soares disse...

Tony Rodrigues só podes estar a gozar ou então andas a "cheirar" alguma coisa.

number_six disse...

Tecnicamente falando não foram dragoes q apareceram....e sim serpes (ou wyverns se preferirem)....drgoes deveriam ter 4 asas alem de um par de asas e naum patas na extremidade da asa, como aqueles...rsrsr

Tony Rodrigues disse...

afff, eu e minha mania de fechar o player quando fica tdo escuro na cena ¬¬

simplesmente quando tava na parte da cremação mostrou o fogo e dpois a tela ficou escura, pensei q tinha acabado o episódio e fechei o player
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acabei de assistir, foi massa!!

Paulo Montanaro disse...

Olá Caio e pessoal do GOTB! Tudo bom?

Estou gostando bastante do trabalho de vocês aqui no blog! As notícias estão saindo quentinhas antes mesmo dos grandes veículos nacionais e sempre estou aqui pra dar uma olhada.

Se vcs não se importam, deixei lá no meu blog o link para este espaço aqui. Também fiz um review geral desta ótima primeira temporada do seriado. Se puderem dar uma passadinha lá, ficarei feliz! http://pensandoimagemesom.blogspot.com/2011/07/review-game-of-thrones-1-temporada.html

Vamos que vamos!
Abraços
Paulo