quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Acidente no set de "Game of Thrones" deixa cinco feridos

Pode ser só o início de setembro, mas parece que o inverno está chegando na Irlanda do Norte. Ventos fortes varreram o set da segunda temporada de "Game of Thrones" nesta segunda-feira e destruíram a tenda do almoço do elenco, justamente na hora em que todo mundo estava se sentando para comer.

A zona costeira tem sido fustigada por ventos fortes causados pela passagem do furacão Katia no Atlântico e, embora o tempo estava bom de manhã, as condições dele começaram a ficar feias durante o meio-dia.

Um trabalhador do set disse que as filmagens tinham sido canceladas no dia e todo mundo foi transferido para a tenda para comer. Em seguida, foram surpreendidos pelo acidente natural. “Tudo aconteceu muito rapido, o chão começou a subir, então os lados da tenda se levantaram, o telhado saiu voando e as vigas caíram.

Segundo uma fonte da BBC, “Foi muito repentino, as pessoas tinham de se agachar debaixo das mesas para se proteger. Eles pensaram que iam morrer, a estrutura não foi capaz de resistir aos ventos fortes e cedeu.

Uma porta-voz do Hospital Causeway disse que quatro homens e uma mulher foram atendidos e depois liberados. As pessoas que trabalhavam como figurantes no set foram transferidas para uma pousada local antes de serem levadas para casa de ônibus. “Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido, mas muitas pessoas ainda estão em choque.

A produção da 2ª temporada de "Game of Thrones" teve início em julho com a Irlanda do Norte totalmente congelada, e muitas das cenas externas estão sendo filmadas na costa exposta. Estimou-se que a série tem criado em torno de 800 empregos na área local, que vão desde atores e equipe técnica para paisagistas e cabeleireiros, e que é gerado cerca de 19 milhões de dólares em gastos diretos no país.

Nenhum comentário: