quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Veja detalhes da versão americana do box de DVD/Blu-Ray de "Game of Thrones" [ATUALIZADO]

A HBO divulgou (via WiC.net) a belíssima arte da versão americana do box de DVD/Blu-Ray da primeira temporada de "Game of Thrones". A caixa tem 5 discos, trazendo os 10 episódios da temporada e vários extras, além de um guia de episódios e personagens. Veja:


O box será lançado nos EUA em 6 de março. A Warner Bros. (que distribui as séries da HBO) ainda não divulgou a arte ou data de lançamento da versão brasileira.

[ATUALIZADO] Foram divulgados detalhes dos extras do box americano, que você confere logo depois do pulo:


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Duas novas fotos do set da 2ª temporada de "Game of Thrones"

Como eu postei aqui, o jornalista James Hibberd, da revista Entertainment Weekly, visitou o set de gravações da segunda temporada de "Game of Thrones" e publicou duas novas fotos: a primeira mostra os portões de Qarth, protegidos por diversos guardas armados com lanças; a segunda, um cavalo carregando três cestas, onde serão mantidos Drogon, Viserion e Rhaegal, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke). Confira:

(Clique nas imagens para ampliar)




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Qarth é revelada em nova foto do set de "Game of Thrones"

James Hibberd, jornalista da Entertainment Weekly, teve a chance de visitar o set de "Game of Thrones" em Dubrovnik algumas semanas atrás. Agora, ele postou em seu Twitter uma foto dele e Emilia Clarke (Daenerys), que revela uma parte dos portões de Qarth (a parte verde atrás dos portões será substituída por um cenário digital na pós-produção). Confira:

(Clique na imagem para ampliar)


domingo, 20 de novembro de 2011

Assista ao vídeo dos bastidores da 2ª temporada de "Game of Thrones"

A HBO acaba de divulgar um vídeo que traz os bastidores da produção da segunda temporada de "Game of Thrones", com vislumbres de cenas inéditas e vários novos personagens, como Stannis, Melisandre, Davos e Margaery. Assista:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Game of Thrones" escala seu Senhor dos Ossos

"Game of Thrones" encontrou seu Senhor dos Ossos: o ator Edward Dogliani foi escalado para interpretar o selvagem, segundo o The Hollywood Reporter.

O praticamente novato Dogliani tem em seu currículo alguns curta-metragens e uma participação como ele mesmo no documentário da BBC "The Zebras of Jack Tizard". O Senhor dos Ossos, também conhecido como Camisa de Chocalho por causa de sua barulhenta armadura feita de ossos, confronta Jon Snow (Kit Harrington) em sua viagem para além da Muralha.

O escritor George R.R. Martin foi quem deu a notícia da escalação de Dogliani em seu blog, dando boas-vindas ao ator em Westeros. "Estou ansioso para vê-lo em sua armadura de ossos", escreveu ele.

As filmagens da segunda temporada de "Game of Thrones" em Belfast, Irlanda do Norte, terminam esta semana. Semana que vem, elenco e equipe irão para a Islândia, onde serão filmadas as cenas do outro lado da Muralha.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RPG de "Game of Thrones" ganha imagens, e novos games são anunciados

O jogo no estilo RPG baseado em "Game of Thrones" ganhou data de lançamento: 6 de março, quando estará disponível para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PCs. A história de A Game of Thrones: RPG seguirá os passos da série de TV (utilizando o seriado para retirar falas dos atores), além de incluir dois novos personagens. Correm boatos de que o combate será inspirado em Knights of the Old Republic, em que jogadores poderão desacelerar o tempo, enquanto fazem escolhas morais que podem alterar a trama. Veja abaixo algumas imagens do RPG (clique para ampliar):


Em notícia relacionada, outros dois games inspirados na série foram divulgados: o primeiro, da produtora Bigpoint Games, será um RPG online gratuito que vai rodar a partir de navegadores de internet, fórmula similar a outros jogos da produtora, como Battlestar Galactica Online (também inspirado em uma série de TV de sucesso); o segundo será um jogo social para Facebook de uma produtora desconhecida, e que ainda não teve nenhuma informação divulgada. Ambos tem lançamento previsto para 2012.

Com estes, "Game of Thrones" completará quatro adaptações para os videogames. O primeiro, Game of Thrones: Genesis, foi lançado em setembro nos EUA.

Novas fotos e relatos do set de "Game of Thrones"


Cat Taylor, assistente dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss em "Game of Thrones", continua postando no Making Game of Thrones fotos e relatos do set da série na Irlanda. Dessa vez, o relato detalha as filmagens da batalha que acontecerá no 9º episódio, Blackwater, que foi escrito por George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série. Confira:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vote em "Game of Thrones" para o People's Choice Awards 2012


Os nossos votos ajudaram "Game of Thrones" a ganhar três Scream Awards. Agora é a vez de votar na série mais uma vez, para o People's Choice Awards, prêmio no qual a série foi pré-selecionada em duas categorias: Série de Ficção e Fantasia e Série Dramática de TV a Cabo. Mas o internauta pode também clicar em Others/Outros nas outras categorias e votar em "Game of Thrones" para ser indicada nessa categoria (as de Ator Dramático e Atriz Dramática, por exemplo).

Os cinco mais votados em cada categoria se tornarão os indicados oficiais ao prêmio 2012. A partir do dia 8 de novembro, o internauta deverá votar novamente, desta vez para determinar o vencedor em cada categoria. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada nos EUA no dia 11 de janeiro de 2012. Criado em 1975, o prêmio está em sua 37ª edição, realizada em janeiro deste ano.

[ATUALIZADO] "Game of Thrones" recebeu a indicação na categoria Série Dramática de TV a Cabo. Clique AQUI para votar. As votações vão até o dia 6 de dezembro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Leia o primeiro capítulo de "O Festim dos Corvos"

"O Festim dos Corvos", quarto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor americano George R. R. Martin, será lançado no Brasil em fevereiro de 2012, e o site da VEJA teve acesso ao primeiro capítulo - clique aqui para baixar.

A data foi confirmada pela Editora Leya, responsável pela publicação da série no Brasil. A tradução do quarto volume foi adaptada da versão de Jorge Candeias, originalmente publicada em Portugal. Além disso, a partir desta segunda-feira já é possível comprar a versão e-book dos dois primeiros livros da saga na Livraria Cultura. A partir de 2012 outras redes também vão comercializar a versão eletrônica da série.

O quinto volume, A Dance With Dragons, ainda sem nome oficial, está sendo traduzido no Brasil pelo Estúdio Sabiá e deverá ser lançado em julho de 2012. A editora também disse que vai lançar em dezembro um box especial com os três primeiros volumes. A caixa terá uma abertura frontal com uma ponte levadiça e será ilustrado com imagens do Trono de Ferro.

Ao lado, uma imagem da possível capa de "O Festim dos Corvos", feita por um fã tendo como base a capa da edição francesa, na qual as capas brasileiras são inspiradas.