quinta-feira, 15 de março de 2012

Emilia Clarke fala sobre a segunda temporada de "Game of Thrones"

Durante as filmagens de "Game of Thrones" na Croácia no último semestre, a atriz Emilia Clarke, de 23 anos, fez uma pausa de interpretar a rainha exilada dos dragões Daenerys para conversar com o site EW. Abaixo, Clarke discute sua personagem na segunda temporada, as reações dos fãs, o trabalho com dragões, a audiência da série, e muito mais.

Aviso: Se você não quiser saber nada sobre a história de Dany na segunda temporada, pule as três primeiras respostas abaixo.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O quê sua personagem está passando no início desta temporada?
EMILIA CLARKE: As coisas estão péssimas, porque quando você a viu pela última vez, foi como se a magia fosse revivida e tudo ficou maravilhoso. Agora [ela está num] desespero total e absoluto. Ela tem dragões, mas eles são pequenos. Eles são bebês. Ela ainda não sabe como alimentá-los. Tipo, e ela tem todas aquelas pessoas olhando para ela, incluindo Jorah, e ela meio que está perdendo a vontade de ver o caminho dela através disso.

Sua trama está muito fiel ao livro?
Eu não quero revelar muito. Existem algumas coisas que são ligeiramente diferentes, apenas para dar a ela um pouco mais de carne nesta temporada. Dany irá obter um pequeno vislumbre de outras coisas que estão acontecendo em outras partes do mundo de "Game of Thrones". Há uma série de surpresas para todos.

Alguma nova perspectiva romântica para Dany agora que Drogo se foi?
Eu sinto que o público sabe neste momento que os sentimentos de Jorah para comigo são duvidosos. Não temos certeza do que se tratam. Se é paternal. Se é sexual. Nós não temos certeza. E eu acho que isso é algo de que Dany está se tornando cada vez mais consciente. Mas eu realmente acredito que ela ainda está apaixonada por Drogo.

Qual foi a coisa mais difícil nas filmagens desta temporada?
No momento, trabalhar com os dragões. Eles criaram esses belíssimos modelos dos dragões. Estou ficando muito maternal em relação a eles. Mas então eles os levam embora [durante as filmagens, com dragões digitais inseridos posteriormente] e então eu não vejo mais nada. Como ator, há muita atenção [necessária] e minha imaginação está sendo forçada até os limites. Estou tentando vê-los com os olhos da minha mente, e eu estou tentando trabalhar com essa coisa invisível. E eu posso dizer que todos ao meu redor estão pensando "que diabos, ela é louca, ela com certeza está perdendo a cabeça." Porque eu tenho que interpretar com esta bola invisível de ar.

No set, o produtor se referiu à "posição de Daenerys" que você tem, onde você parece super resistente.
É uma espécie de "estar sempre pronto." Ela só tem uma força e não é moderna. Eu tento sempre ter em mente o tipo de diferentes coisas físicas que ela tem contra ela, que dão a ela uma alma de aço que se manifesta fisicamente.

Então, isso é a sua personagem, e não você?
Isso. É como se ela tentasse colocar uma armadura sem realmente ter nenhuma. Também é assim nos livros, ela está sempre se perguntando: "O que Drogo faria?"

Qual é a reação comum nas ruas quando você é reconhecida?
Já aconteceu duas vezes. Uma vez que foi numa [loja de] frozen yogurt onde eu ganhei frozen yogurt grátis, o que é brilhante. Isso fez o meu dia completamente. Eu acabei de entrar e ela só falou "Oh! 'Game of Thrones!'"

Se eu trabalhasse numa Starbucks, eu gostaria de pensar que eu tinha acabado de receber o seu pedido e dizer: "É sabido."
[Risos] Isso seria fantástico.

Como foi a Comic-Con?
Oh, foi incrível! Espero que nós tenhamos agradado aos fãs. E pela reação que tivemos na Comic-Con, eu acho que nós agradamos. Acho que vamos continuar a... todos os novos personagens são meio doentios. Posso garantir por cada um dos atores.

Com alguns personagens populares fora da série, não houve qualquer preocupação com a audiência?
Eu suspeito que ela vai aumentar de qualquer maneira. Acho que as pessoas estão viciadas, e eu acho que a curiosidade das pessoas vai falar mais alto. E essa curiosidade vai levá-los a coisas ainda melhores do que na primeira temporada, o que vai levar para audiências tão boas quanto, senão melhores. Bata na madeira. Essa é a minha previsão.

Se você tivesse um dragão, o que você faria com ele?
Oh meu Deus, o que eu faria com ele? Eu definitivamente iria mantê-lo onde não houvesse paredes, por isso ele seria tão grande quanto poderia ser fisicamente. Governar o mundo, talvez? Tê-lo. Montá-lo.

Nenhum comentário: