sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Game of Thrones" é indicada a dois importantes prêmios

A segunda temporada de "Game of Thrones" acabou, mas a temporada de premiações começou. E esta semana, a série foi indicada a dois importantes prêmios da crítica americana.

Primeiro, o Critic's Choice Television Awards, no qual "Game of Thrones" foi indicado nas categorias Melhor Série Dramática e Ator Coadjuvante para Peter Dinklage, e irá ocorrer no dia 18 de junho. Ano passado, a série foi indicada a este prêmio na primeira categoria, mas não ganhou.

Depois, o Television Critics Association Awards (TCA Awards), que irá ocorrer em 28 de julho. "Game of Thrones" foi indicada em três categorias: Série Dramática, Programa do Ano, e prêmio de realização individual para Dinklage. Ano passado, a série ganhou na categoria Melhor Série Nova, na qual não pode ser indicada esse ano, obviamente.

Mas vale lembrar que ainda há alguns prêmios nos quais a primeira temporada ainda está concorrendo. Há dois em junho: Monte Carlo Television Festival (indicação para Melhor Série Dramática, Melhor Ator para Peter Dinklage e Kit Harrington, e Melhor Atriz para Lena Headey e Emilia Clarke) no dia 14, e o Saturn Awards no dia 20 (indicação para Melhor Série Curta, Sean Bean, Lena Headey, e Kit Harrington como coadjuvante). No final de agosto, haverá o Hugo Awards, no qual "Game of Thrones" está concorrendo a Melhor Apresentação Dramática.

Fonte: Winter is Coming

2 comentários:

Angélica disse...

Se todos os livros d'As crônicas de gelo e fogo forem adaptados, o Dinklage vai encher a estante de casa de prêmios, xD. Mas ando sentindo falta de indicações para as personagens femininas da série. Caramba, GoT tem personagens femininas tão fortes e marcantes! Deveriam lembrar mais delas! E não sei se existem prêmios com categorias para atores infantis mas, caso eles existam, os intérpretes de Arya e Bram Stark também merecem ao menos algumas indicações, =) (mais a Arya, já que o Bram não teve muito espaço nessa temporada).

Caio Falcão disse...

Concordo Angélica, as atrizes de GoT mereciam mais espaço nas premiações, principalmente Lena Headey, que deu um show nessa 2ª temporada e eu tô torcendo demais pra ser pelo menos indicada ao Emmy. Merece muito!