quinta-feira, 14 de junho de 2012

Produtores de "Game of Thrones" pedem desculpas a Bush por colocar sua 'cabeça' em uma estaca

A 'cabeça' de Bush é a primeira da esquerda para a direita

via Nova Temporada

Os fãs de "Game of Thrones" que conferiram o material de Extra do DVD da primeira temporada foram surpreendidos por uma declaração feita pelos produtores David Benioff e D. B. Weiss. Nos comentários em áudio, na cena em que Joffrey mostra à Sansa as cabeças cortadas dos traidores do reino, os produtores revelaram que uma delas pertencia ao ex-Presidente americano George W. Bush.

Declarando que não se tratava de uma manifestação política, eles explicaram que para filmar a cena foram reunidas diversas ‘cabeças’ que eles tinham em mãos. Uma delas era do ex-Presidente, que foi utilizada junto com as demais. Maquiada e sustentando uma peruca, sua ‘identidade’ passou despercebida do público até os produtores fazerem o comentário no DVD.

Logo que o site IO9 divulgou a informação com imagens em vídeo, ela se espalhou pela internet, levando a HBO a divulgar um pedido de desculpas oficial. Em nota, o canal diz que lamenta o fato, considerando-o inaceitável, desrespeitoso e de mau gosto. Segundo declaração do canal, o comentário será removido do DVD quando uma nova leva for lançada no mercado. O canal não deixou claro se pretende editar também a cena do episódio.

A pedido do canal, os produtores também emitiram uma nota pública de desculpas. Nela, eles declaram que ao longo da produção da série são utilizadas diversas próteses que representam partes de corpos, como cabeças, braços e pernas. "Não temos como mandar fazer essas partes apenas para a série, especialmente nas cenas em que precisamos de muitos pedaços. Por isso a solução é alugá-los a granel. Depois que as cenas foram filmadas, alguém chamou nossa atenção para o fato de que uma das cabeças parecia com a de George W. Bush. Mencionamos o fato no comentário do DVD, mas é algo que não deveríamos ter feito. Não tivemos qualquer intenção de desrespeitar o ex-Presidente e pedimos desculpas se dissemos algo que sugerisse isso".

Um comentário:

Vic disse...

se falasse que era do Bush mesmo ia ser do cacete! HAHA