sábado, 14 de julho de 2012

Painel de "Game of Thrones" na Comic Con 2012


Na Comic-Con do ano passado, não conseguíamos entender porque o a administração do evento enfiou o painel de "Game of Thrones" no Ballroom 20, especialmente quando haviam painéis no Hall H que acabaram ficando vazios. Este ano, mesmo com o Hall H cheio de coisas legais, "Game of Thrones" também entrou na lista - e com razão. Pode ser facilmente considerada uma das coisas mais populares na TV atualmente e a série apenas melhorou em sua segunda temporada. Com as gravações do terceiro ano recém-começadas, a segunda temporada ainda está fresca na mente dos fãs, que lotaram o Hall H para ver George R.R. Martin e parte do elenco comentando uma das séries mais conhecidas da HBO, que retorna com novos episódios em 31 de março de 2013.

Assista abaixo ao painel completo em vídeo e leia a descrição logo depois:





Martin foi o moderador do painel, que abriu a conversa contando uma piada sobre o esquete do "Saturday Night Live" que brincava sobre as cenas de nudez da série, mostrando um garoto de 13 anos como a pessoa responsável em certificar que haviam peitinhos suficientes na TV. Ele, então, apresentou uma longa e entediante recapitulação do segundo ano da série. Depois pudemos ver quem serão os atores que se juntarão ao elenco na terceira temporada. Sentados na bancada para o painel estavam a produtora-executiva Carolyn Strauss, Richard Madden (Robb Stark), Michelle Fairley (Catelyn Stark), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Rose Leslie (Ygritte) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen).

Strauss falou sobre a decisão da HBO de dar sinal verde à série. Ela explicou como D.B. Weiss e David Benioff levaram os livros à ela, e como Benioff já tinha alguma influência dentro do canal por causa de sua experiência como roteirista. Ela disse que "Game of Thrones" não era a típica série que o canal encomendaria, mas sim uma "mudança de gênero, elevando-o a outro patamar". Então um roteiro foi encomendado, a HBO encaminhou a produção, o piloto foi oficializado e hoje "nós temos uma série ridiculamente popular".

Martin perguntou a Allen se ele considera Theon um vilão. Allen disse que não, mas que o personagem é equivocado e tem problemas. Martin fez uma brincadeira, dizendo que mesmo tendo dado tantas cenas de sexo a Allen, ainda não recebeu sequer um "obrigado" do ator. Allen respondeu dizendo que ele teve que entrar em forma por causa das cenas de sexo, mas que tem gostado de interpretá-las. Aparentemente preocupado com sexo, Martin mencionou como Madden também tem uma cena de sexo e perguntou ao ator se ele prefere "amar ou lutar", a qual Madden respondeu: "eu gosto de balançar a espada" - percebendo o duplo sentido da frase logo em seguida.

Quando questionada se o fato de sua personagem ser mais sombria acaba impactando sua performance, Fairley disse que tudo depende do roteiro. Ela adora as grandes cenas emotivas e não as considera uma tarefa árdua. Descobrimos que Leslie é a única do elenco que nasceu e foi criada dentro de um castelo de verdade, mas ela rapidamente disse que "definitivamente não foi Winterfell".


Clarke disse que ela ainda consegue caminhar tranquilamente na rua sem ser reconhecida, mas quando acontece, "realmente acontece". Ela deu como exemplo uma vez que entrou em uma loja de departamento e uma mulher a chamou de "Khaleesi".

Martin perguntou a Strauss se eles são o primeiro programa a ser rodado em quatro países simultaneamente. Ela não sabe, mas disse que existe uma grande possibilidade de ser. Strauss então disse que é uma tarefa herculeana para a incrível equipe de produção lidar com tantas locações ao mesmo tempo.

Allen contou a história de quanto Weiss e Benioff escreveram um roteiro falso no qual Bran matava Theon. O ator ficou um pouco abalado com o texto, mas levou tudo pelo lado profissional. Os roteiristas o perguntaram se ele se importaria em interpretar um zumbi - Allen disse que tudo bem. Foi quando eles o perguntaram se ele toparia viver um zumbi pelado sem nenhuma fala que Allen percebeu que tudo aquilo era uma brincadeira.

Descobre-se que Kristian Nairn (Hodor) está na plateia ao invés de participando do painel. "Ele ainda está aprendendo suas falas", brinca Martin com o fato de Hodor ser mudo.

Madden diz que muitas pessoas lhe perguntam como é trabalhar com o lobo gigante, ao qual ele sempre responde que é incrível interagir com uma bola de metal espetada em um palito. Ele continua, dizendo que Clarke tem dragões em tamanho real, mas ele tem a bola de metal - que ocasionalmente é substituda por um lobo gigante empalhado. No entanto, durante a primeira temporada, Clarke tinha apenas linguiças verde-limão com carinhas felizes desenhadas. Foi só no segundo ano que ela conseguiu os dragões em tamanho real.

Martin então abriu o painel para perguntas da audiência:

Qual foi a cena mais legal de se gravar para a segunda temporada?
- Allen gostou de sua última cena, seu grande discurso, e depois ser atingido na cabeça.
- Fairley gostou da cena que rodou com Madden, na qual ela recorda o passado da família Stark com Robb.
- Madden disse ter gostado de todas as cenas que gravou com Fairley.

Quando questionado sobre o figurino, Madden disse que adorou a armadura, que o ajudou a entrar no personagem. Mas quando ele a vestiu pelo 39º dia consecutivo já não era mais tão legal assim - a demora para colocar todas as peças e o cheiro do dia anterior pioraram a situação. Martin, então, perguntou à Leslie o porque de ninguém além da muralha usar uma touca - é muito frio na região. Leslie agradece o fato de seu figurino ter uma touca.

Qual seria o brasão de sua própria casa?
- Allen: Emblema arsenal
- Strauss: Avestruz
- Madden: Lobo
- Fairley: Cavalo
- Leslie: Águia
- Clarke: Dragões


Todos no painel disseram ter lido os livros. Madden explicou que o ajudou com seu personagem, permacendo sempre honesto às palavras escritas por Martin, além de ser grande fonte de pesquisa. No entanto, ele lê os livros temporada após temporada, com a intenção de ser surpreendido a cada novo roteiro. Fairley adicionou que ter em mãos material como os romances "ajuda com o processo de pensamento" dos personagens.

Clarke acha que as vulnerabilidades e fraquezas de sua personagem afloraram nesta temporada porque dá para perceber a dúvida que tem de si mesma e a grande vontade de proteger seu povo. Ela gosta de como Daenerys tem de encarar seus medos e ainda permanecer poderosa e sob controle das situações.

Este foi um bom exemplo de uma ótima série que teve um painel fraco. Martin não sabia como moderá-lo e suas perguntas eram extremamente fracas. Nem todo moderador é excelente, mas Martin parecia perdido e, infelizmente, os atores o acompanharam. A energia voltou um pouco quando os membros da platéia começaram a fazer perguntas, mas se você é um grande fã de "Game of Thrones" e ficou chateado em não poder participar deste painel, fique tranquilo. Você não perdeu muita coisa.

via Collider

Nenhum comentário: