terça-feira, 29 de maio de 2012

Promo do episódio 2x10 "Valar Morghulis"

A HBO divulgou o vídeo promocional do último episódio (já?!) da segunda temporada de "Game of Thrones", Valar Morghulis, que será exibido no domingo, 03/06. Assista:

Veja os novos personagens que estarão na 3ª temporada de "Game of Thrones"

Falta apenas um episódio para o fim da segunda temporada de "Game of Thrones", e o site EW.com já tem uma lista dos novos personagens que serão introduzidos na terceira! Alguns dos novos rostos, como os irmãos Jojen e Meera Reed (que aparecem no desenho ao lado, feito por um fã), já deviam ter aparecido na série, e o produtor David Benioff se manifestou sobre o "atraso" na introdução dos personagens. "É importante ressaltar que nós temos o maior elenco na televisão atualmente", disse ele. "Nós introduzimos dezenas de novos personagens na segunda temporada. Se você joga 300 personagens em cima do público, a história entra em colapso sob o peso de muitos rostos, nomes demais, e subtramas demais. Precisamos ter ciência tanto dos espectadores que nunca leram os livros como dos leitores, a série irá falhar se nós só apelarmos para aqueles que já conhecem os personagens. Então tentamos ser cuidadosos sobre quantos novos personagens apresentaremos à história e quando apresentá-los."

Dito isto, veja os novos personagens que darão as caras na próxima temporada, e que já estão sendo escalados (ah, e alguns podem considerar as descrições abaixo SPOILERS):

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Assista a três promos do episódio 2x09 "Blackwater"

A HBO divulgou nada menos que TRÊS vídeos promocionais do próximo episódio de "Game of Thrones", intitulado Blackwater ("Água Negra"), no qual a aguardada batalha entre os Baratheon e os Lannister finalmente ocorrerá! O episódio irá ao ar no domingo, 27/05. Assista:



"Game of Thrones" é eleita uma das séries mais mortais da TV


Um estudo do site Funeralwise.com realizou uma "contagem de corpos" nas séries de TV para medir o impacto da morte na cultura popular. E "Game of Thrones" foi eleita a segunda série mais mortal, com uma média de 14 cadáveres por episódio -- perdendo apenas para os 25 corpos por episódio de "Spartacus: Vengeance".

O estudo foi concebido pelo sócio-gerente do Funeralwise, Rick Paskin, quando notou o grande número de assassinatos que ocorrem semanalmente em uma popular série de investigação. Buscando entender melhor a aceitação do público da morte como entretenimento, ele decidiu encomendar o estudo. Um grupo de "observadores" foi incumbido de contar o número de cadáveres em 40 diferentes séries da TV aberta e a cabo.

"Não encontramos uma correlação direta entre a contagem de corpos e a audiência, mas estas séries são definitivamente populares com o público", disse Paskin.

domingo, 20 de maio de 2012

Veja a primeira imagem da batalha de Blackwater em "Game of Thrones"

A HBO divulgou a primeira imagem da Batalha da Água Negra, que irá acontecer no nono e penúltimo episódios da segunda temporada de "Game of Thrones", Blackwater, que será exibido em 27 de maio. Veja abaixo Bronn (Jerome Flynn) atirando uma flecha em chamas, à beira de um penhasco.

(Clique na imagem para ampliar)


Como deu para perceber, a batalha da série será ambientada à noite, ao contrário do livro. Segundo o produtor-executivo David Benioff disse ao site da revista EW, a decisão de mudar o horário da luta foi tomada pelo fato de que "flechas em chamas ficam lindas a noite" -- e efeitos visuais bem mais fáceis em cenas escuras, né Sr. Benioff? xD

terça-feira, 15 de maio de 2012

Promo do episódio 2x08 "The Prince of Winterfell"

A HBO divulgou o vídeo promocional do próximo episódio de "Game of Thrones", intitulado The Prince of Winterfell ("O Príncipe de Winterfell"), que será exibido domingo, 20/05. Assista:

Bran, Hodor e Verão em versão cartoon

Nosso parceiro ToonSeries trouxe essa semana a versão em cartoon de não apenas um personagem de "Game of Thrones", mas três: o gigante Hodor (Kristian Nairn), o menino Bran Stark (Isaac Hempsted-Wright) e seu lobo gigante Verão. Veja:


Aproveite para visitar o sempre ótimo ToonSeries, que traz as versões em cartoon dos personagens de várias outras séries, filmes e games!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Promo do episódio 2x07 "A Man Without Honor"

A HBO divulgou o vídeo promocional do próximo episódio de "Game of Thrones", intitulado A Man Without Honor ("Um Homem Sem Honra"), que será exibido domingo, 13/05. Assista:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Capa oficial e sinopse de "A Dança dos Dragões", 5º livro d'As Crônicas

A Editora Leya divulgou a capa oficial e a sinopse de "A Dança dos Dragões", quinto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, que tem previsão de lançamento para agosto/setembro. Confira (clique na imagem para ampliar, e cuidado com os SPOILERS caso ainda não tenha lido o quarto livro):
"O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"
[ATUALIZADO] A Leya acaba de divulgar que o livro teve seu lançamento antecipado para o dia 25 de junho, e estará em pré-venda já neste fim de semana.