segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Daenerys ganha companhia na 3ª temporada de "Game of Thrones"


O elenco da terceira temporada de "Game of Thrones" não para de crescer, e dessa vez as novidades são no núcleo de Daenerys (Emilia Clarke).

Dan Hildenbrand, visto recentemente na série "Sons of Anarchy", irá interpretar Kraznys, um comerciante de escravos que vende os famosos Imaculados, soldados eunucos treinados desde a infância para se sobressair na batalha. O capitão desses soldados, chamado Verme Cinzento, será interpretado por Jacob Anderson, que já apareceu em séries britânicas como "Episodes" e "Skins".


Ramon Tikaram irá interpretar Prendahl, capitão dos mercenários conhecidos como Corvos Tormentosos. Tikaram já passou por várias séries da TV britânica, incluindo "Eastenders", "Primeval", "White Heat", e "Casualty". Já o ator e músico britânico Ed Skrein será Daario Naharis, um esperto e mortal mercenário que cruza o caminho de Dany.

Skrein disse em seu perfil no Twitter que suas cenas começarão a ser rodadas em outubro. A terceira temporada de "Game of Thrones" estreia nos EUA em 31 de março de 2013.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Escolhido o ator que será Mance Rayder em "Game of Thrones"

E após meses de especulações e até negações, o novo personagem mais importante da terceira temporada de "Game of Thrones" finalmente foi escalado: Ciarán Hinds (foto), mais conhecido dos fãs de séries por ter interpretado Júlio César em "Roma".

Em "Game of Thrones", Hinds irá interpretar Mance Rayder, o Rei-Além-da-Muralha, um ex-membro da Patrulha da Noite que agora está no comando de um exército de selvagens que tem como objetivo atacar a Muralha. O personagem já foi mencionado algumas vezes ao longo das duas primeiras temporada. A história apresentada na segunda encerra justamente quando Jon Snow (Kit Harington) está sendo levado à presença de Rayder.

Além da confirmação de Hinds, o elenco da terceira temporada contará com o retorno de alguns atores que participaram da primeira, entre eles Josef Altin (Pyp), Luke McEwan (Rast), Ian McElhinney (Sor Barristan Selmy), Kate Dickie (Lysa Arryn), e o brasileiro Lino Facioli (Robin Arryn). A participação de Kate e Lino em especial me deixou bastante curioso, uma vez que o terceiro livro será dividido em duas temporadas e eu (como muitos fãs) achava que eles só iriam aparecer na quarta temporada.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

HBO lança livro sobre a produção de "Game of Thrones"

via Omelete

Em 25 de setembro, a HBO vai lançar, nos EUA, o livro Inside Game of Thrones. Mostrando detalhes da produção da série de TV, a publicação trará informações sobre as personagens, suas árvores genealógicas, mapas das regiões de Westeros e Essos, entrevistas com elenco e equipe, fotos com bastidores da produção, detalhes sobre objetos de cena, cenário, figurinos, armas e muito mais.

No vídeo abaixo, divulgado pela emissora, David Benioff e D.B. Weiss, criadores de "Game of Thrones", comentam um pouco sobre o novo livro, ao lado de Gemma Jackson (designer de produção), Will Simpson (desenhista de storyboard), Michele Clapton (designer de figurino) e Tommy Dunne (armeiro). Assista:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Últimas novidades de "Game of Thrones"

Estive afastado do blog na última semana devido à questões de saúde, e nesse meio tempo surgiram na internet algumas novidades sobre "Game of Thrones", cujas filmagens da terceira temporada continuam a todo vapor! Confira:

Iwan Rheon
  • Dois novos nomes foram adicionados ao elenco: Iwan Rheon (da série "Misfits") e Tom Brooke ("A Jovem Rainha Victória"). Ainda não foram confirmados quais personagens eles irão interpretar, mas boatos garantem que Rheon será Ramsay Snow, bastardo de Roose Bolton (Michael McElhaton).
  • Já o conhecido ator Dominic West ("The Wire") afirmou em entrevista ter recusado um papel na série devido a ter que filmar durante seis meses na Islândia, onde são filmadas as cenas Além da Muralha. Ao que tudo indica, ele foi convidado para interpretar Mance Rayder.
  • A diretora Michelle MacLaren irá dirigir os episódios 7 e 8 da terceira temporada - notícia confirmada por ela mesma em entrevista no TCA Awards. Um detalhe: o episódio 7 foi escrito por George R.R. Martin. Vamos ver o que sai dessa parceria entre eles!
  • Falando em TCA Awards, "Game of Thrones" venceu a premiação na categoria Programa do Ano. A série também foi indicada nas categorias Série Dramática e prêmio de realização individual para Peter Dinklage, mas perdeu para "Breaking Bad" e Claire Danes ("Homeland"), respectivamente.

  • A truta, símbolo da Casa Tully
  • E com as filmagens em andamento, algumas fotos caíram na rede. Nesta, podemos ver o navio utilizado nas cenas de Pyke e Água Negra na segunda temporada, mas que teve anexada uma cabeça de dragão para ser usado nas cenas de Daenerys na terceira. Já nesta aparece o castelo de Gosford, aparentemente utilizado para as cenas de Correrrio.

Continuem ligados para mais novidades!