domingo, 2 de junho de 2013

Sinopses da 3ª temporada de "Game of Thrones"


À medida em que esfria a Baía do Água Negra, os vitoriosos consolidam seu poder e reconstroem Porto Real. Mas novos desafiadores do Trono de Ferro surgem nos lugares mais inesperados. Personagens antigos e novos devem navegar entre as exigências da família, honra, ambição, amor e - acima de tudo - sobrevivência, uma vez que a guerra civil em Westeros avança outono adentro.
No começo da terceira temporada, os Lannisters asseguram domínio absoluto sobre Porto Real depois de repelir as forças de Stannis Baratheon. Mas Robb Stark, Rei do Norte, ainda controla boa parte do Sul, sem nuna ter perdido uma batalha. No Extremo Norte, Mance Rayder une os selvagens no maior exército que Westeros já viu. Só a Patrulha da Noite se coloca entre ele e os Sete Reinos, mas ninguém sabe que fim levou o Lorde Comandante e a força liderada por ele além da Muralha.
Pelo Mar Estreito, Daenerys Targaryen - reunida com seus três dragões em crescimento - se aventura pela Baía dos Escravagistas, em busca de navios e aliados que a levem de volta para casa.

Sinopses dos episódios:


Episódio 3x01: "Valar Dohaeris" (Valar Dohaeris)
Escrito por: David Benioff e D.B. Weiss
Dirigido por: Daniel Minahan
Jon é levado até Mance Rayder, o Rei Além da Muralha, enquanto os sobreviventes da Patrulha da Noite recuam para o Sul. Em Porto Real, Tyrion reclama sua recompensa. Mindinho oferece a Sansa uma saída. Cersei realiza um jantar para a família real. Daenerys navega para a Baía dos Escravagistas.

Episódio 3x02: "Asas Escuras, Palavras Escuras" (Dark Wings, Dark Words)
Escrito por: Vanessa Taylor
Dirigido por: Daniel Minahan
Sansa fala demais. Shae pede um favor à Tyrion. Jaime encontra um jeito de passar o tempo. Arya esbarra com a Irmandade Sem Estandartes.

Episódio 3x03 "Caminho da Paunição" (Walk of Punishment)
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss
Dirigido por: David Benioff
Tyrion assume novas responsabilidades. Jon é levado ao Punho dos Primeiros Homens. Daenerys se encontra com os escravos. Jaime tenta um acordo com seus captores.

Episódio 3x04 "E Agora Sua Vigia Terminou" (And Now His Watch is Ended)
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss
Dirigido por: Alex Graves
A Patrulha da Noite faz um balanço. Varys encontra seu melhor. Arya é levada ao comandante da Irmandade. Daenerys troca uma prisão por um chicote.

Episódio 3x05 "Beijado pelo Fogo" (Kissed by Fire)
Escrito por: Bryan Cogman
Dirigido por: Alex Graves
O Cão de Caça é julgado pelos deuses, enquanto Jaime é julgado pelos homens. Jon prova seu valor. Robb é traído. Tyrion aprende o preço de casamentos.

Episódio 3x06 "A Escalada" (The Climb)
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss
Dirigido por: Alik Sakharov
Tywin planeja uniões estratégicas para os Lannisters. Melisandre visita as Terras dos Rios. Robb assume um compromisso para reparar sua aliança com a Casa Frey. Rose Bolton decide o que fazer com Jaime Lannister. Jon, Ygritte e os selvagens encaram uma assustadora escalada.

Episódio 3x07 "O Urso e a Donzela" (The Bear and the Maiden Fair)
Escrito por: George R.R. Martin
Dirigido por: Michelle MacLaren
Daenerys troca presentes com um senhor de escravos nos arredores de Yunkai. Enquanto Sansa lamenta sobre seu futuro, Shae se irrita com a nova situação de Tyrion. Tywin aconselha o rei, e Melisandre revela um segredo a Gendry. Brienne encara um inimigo formidável em Harrenhal.

Episódio 3x08 "Segundos Filhos" (Second Sons)
Escrito por: David Benioff e D.B. Weiss
Dirigido por: Michelle MacLaren
Porto Real é palco de um casamento, e Tyrion e Sansa passam a noite juntos. Daenerys conhece o Bastardo do Titã. Davos exige provas de Melisandre. Sam e Goiva encontram um senhor mais velho.

Episódio 3x09 "As Chuvas de Castamere" (The Rains of Castamere)
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss
Dirigido por: David Nutter
Robb se apresenta para Walder Frey, e Edmure conhece sua noiva. Jon encara seu teste mais severo até agora. Bran descobre um novo dom. Daario e Jorah debatem como tomar Yunkai. A Casa Frey se junta à Casa Tully.

Episódio 3x10 "Mhysa" (Mhysa)
Escrito por: David Benioff & D.B. Weiss
Dirigido por: David Nutter
Joffrey desafia Tywin. Bran conta uma história de fantasmas. Em Pedra do Dragão, misericórdia vem de lugares estranhos. Dany espera para ver se é uma conquistadora ou uma libertadora.

2 comentários:

Daniel Morine disse...

Essa temporada vai ser ainda melhor que as outras. Apaixonei pela série.

Ivan Dias De Cantuária Farias disse...

Espetáculo