segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estreia da 3ª temporada de "Game of Thrones" bate recorde de audiência - e de downloads!

O episódio de estreia da terceira temporada de “Game of Thrones”, Valar Dohaeris, exibido no último domingo (31/03) pela HBO, conquistou um novo recorde de audiência para a série: somente na primeira exibição, o episódio registrou 4,4 milhões de espectadores nos EUA, um aumento de 13% em relação à estréia da segunda temporada (que registrou 3,9 milhões) e 4% em relação ao recorde anterior, registrado pelo final da segunda temporada (com 4,2 milhões). Juntando as duas reprises exibidas logo em seguida, o público total do episódio vai para 6,7 milhões de espectadores.

E com um milhão de downloads em sites de torrent em menos de um dia, a estreia da terceira temporada bateu também recordes nos downloads ilegais. Nunca antes um arquivo “torrent” foi compartilhado por tantas pessoas ao mesmo tempo, com mais de 160 mil downloads simultâneos. Segundo o site TorrentFreak, a Austrália foi o país que mais baixou o episódio, enquanto Londres foi a cidade com maior número de downloads.

Com tamanho burburinho, é questão de tempo até a HBO anunciar oficialmente a renovação de “Game of Thrones” para a quarta temporada.

Nenhum comentário: