quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Game of Thrones" é a série de maior audiência da HBO

Canais de TV à cabo como a HBO são conhecidos por investir em séries de baixa audiência mas que conseguem gerar algum burburinho para atrair novos assinantes, como por exemplo "Girls". Mas com "Game of Thrones", o canal conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre esse burburinho e uma audiência que não para de crescer a cada semana.

A terceira temporada da série conseguiu uma média de 4,9 milhões de espectadores por episódio em sua primeira exibição às 21h, números 30% maiores que os 3,8 milhões da segunda temporada e praticamente o dobro dos 2,5 milhões da primeira. E mais: "Game of Thrones" se tornou a série da HBO cuja audiência cresce mais rápido desde "True Blood", a série de vampiros que acabou perdendo para GoT o posto de maior audiência do canal atualmente - e a segunda da história da HBO, perdendo apenas para "Família Soprano". Essa é uma grande vitória para GoT e também para os fãs, afinal o gênero fantasia (antes considerado gênero para um público específico) está mostrando que pode agradar a um grande número de espectadores, o que pode levar a TV americana a investir em mais produções assim.

O site Vulture tem uma tabela com as melhores audiências do canal - os números são o total de pessoas que assistem à série por episódio na TV e em outras plataformas, como as que gravam para assistir depois ou assistem online, pela HBO GO:


Confira abaixo os números de cada episódio da terceira temporada em sua primeira exibição às 21h (ou seja, não levando em conta as outras plataformas):

3x01 - 4,40 milhões
3x02 - 4,30 milhões
3x03 - 4,70 milhões
3x04 - 4,90 milhões
3x05 - 5,30 milhões
3x06 - 5,50 milhões
3x07 - 4,80 milhões
3x08 - 5,13 milhões
3x09 - 5,22 milhões
3x10 - 5,40 milhões

Um comentário:

Anônimo disse...

A série merece!!! Tudo é feito com muito cuidado, capricho e com alta qualidade. Além de atores maravilhosos.