terça-feira, 9 de julho de 2013

George R.R. Martin diz que imagina Trono de Ferro diferente do visto em "Game of Thrones"

Que o Trono de Ferro - objeto de poder cobiçado por todos os personagens de "Game of Thrones" - é lindo e ao mesmo tempo assustador e misterioso, não há dúvidas. Mas o autor George R.R. Martin diz que imagina um trono diferente do da série quando escreve os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo.

Em uma postagem em seu blog, Martin diz que o trono da série tem um design formidável, mas "não é o Trono de Ferro que vejo quando estou trabalhando em The Winds of Winter [o sexto livro da saga]. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem de perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei. (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio em que a série é gravada]".

Segundo Martin, vários artistas tentaram captar sua imagem do Trono de Ferro, mas o que mais se aproximou foi Marc Simonetti, francês responsável pelas capas das Crônicas aqui no Brasil. Veja abaixo a ilustração de Marc para o trono, que nos livros é descrito como "milhares de espadas quebradas, retorcidas, arrancadas das mãos dos inimigos do rei Aegon e derretidas pelo fogo do dragão Balerion, o Terror Negro":


2 comentários:

Anônimo disse...

Muitooo loko!! Isso sim é um trono de ferro imponente... :) Quando será que o Martin lançará o próximo livro?

Unknown disse...

pelo tanto de espadas q deveria ter é assim mesmo igual ao desenho