sexta-feira, 28 de junho de 2013

Escalado ator que será o Víbora Vermelha em "Game of Thrones"

O elenco da quarta temporada de "Game of Thrones" ganhou hoje seu primeiro nome de peso: o ator chileno Pedro Pascal ("The Good Wife"), que irá interpretar o príncipe Oberyn Martell, mais conhecido como Víbora Vermelha.

Oberyn é o charmoso e impiedoso príncipe de Dorne (parte dos Sete Reinos de Westeros), cuja irmã Elia foi brutalmente assassinada por Gregor "Montanha" Clegane durante a rebelião que tirou o rei louco Aerys do poder. Na segunda temporada, os Lannister enviaram a princesa Myrcella para Dorne para selar a paz com os Martell, mas agora Oberyn irá para Porto Real com pensamentos de vingança.

"Foi uma escolha difícil", disseram os produtores David Benioff e D.B. Weiss ao site EW. "O Víbora Vermelha é sexy e charmoso, mas muito perigoso; e muito querido, mas motivado pelo ódio. Os garotos o amam, as garotas o amam, e ele ama a todos de volta. A menos que seu sobrenome seja Lannister. Encontramos esse cara que se encaixou nessa descrição e fez todo o esforço valer a pena. Não foi fácil de encontrá-lo, e será difícil pará-lo".

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Editora Leya lança livro com os bastidores de "Game of Thrones"

A Editora LeYa finalmente lançou no Brasil o livro "Game of Thrones - Por Dentro da Série da HBO", que mostra os bastidores da série de TV.

Em edição luxuosa, de capa acolchoada e integralmente ilustrada, o livro traz todas as informações sobre a concepção da série, centenas de fotos dos sets de filmagem, figurinos, roteiros e historias de bastidores que revelam como os criadores do programa transformam o conteúdo dos livros e deram vida ao mundo de Westeros.

O livro traz detalhes sobre a composição de cada personagem, elaboração das roupas, andamento das filmagens, construção de cenários e escolha das locações, além do dia-a-dia das gravações, e conta também com um prefácio inédito do autor da série, George R. R. Martin.

"Game of Thrones - Por Dentro da Série da HBO" já está à venda - clique AQUI para adquirir o seu.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quarta temporada de "Game of Thrones" terá o retorno de um velho conhecido

Em entrevista recente, o ator Owen Teale, que interpretou Alliser Thorne na primeira temporada de "Game of Thrones", confirmou que retornará na quarta temporada da série. "Ele é um personagem importante do tipo sargento cruel. Ele é um personagem que sofreu muito no passado. É ótimo de interpretar e os diálogos são fantásticos", disse Teale sobre seu personagem.

Alliser Thorne, mestre-de-armas de Castelo Black, foi visto pela última vez no episódio 1x08, The Pointy End, e mencionado no episódio 1x09, Baelor, quando o Comandante Mormont diz que o enviou à Porto Real com a mão do Caminhante Branco morto por Jon.

As filmagens da quarta temporada de "Game of Thrones" começam em julho.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Game of Thrones" é a série de maior audiência da HBO

Canais de TV à cabo como a HBO são conhecidos por investir em séries de baixa audiência mas que conseguem gerar algum burburinho para atrair novos assinantes, como por exemplo "Girls". Mas com "Game of Thrones", o canal conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre esse burburinho e uma audiência que não para de crescer a cada semana.

A terceira temporada da série conseguiu uma média de 4,9 milhões de espectadores por episódio em sua primeira exibição às 21h, números 30% maiores que os 3,8 milhões da segunda temporada e praticamente o dobro dos 2,5 milhões da primeira. E mais: "Game of Thrones" se tornou a série da HBO cuja audiência cresce mais rápido desde "True Blood", a série de vampiros que acabou perdendo para GoT o posto de maior audiência do canal atualmente - e a segunda da história da HBO, perdendo apenas para "Família Soprano". Essa é uma grande vitória para GoT e também para os fãs, afinal o gênero fantasia (antes considerado gênero para um público específico) está mostrando que pode agradar a um grande número de espectadores, o que pode levar a TV americana a investir em mais produções assim.

O site Vulture tem uma tabela com as melhores audiências do canal - os números são o total de pessoas que assistem à série por episódio na TV e em outras plataformas, como as que gravam para assistir depois ou assistem online, pela HBO GO:


Confira abaixo os números de cada episódio da terceira temporada em sua primeira exibição às 21h (ou seja, não levando em conta as outras plataformas):

3x01 - 4,40 milhões
3x02 - 4,30 milhões
3x03 - 4,70 milhões
3x04 - 4,90 milhões
3x05 - 5,30 milhões
3x06 - 5,50 milhões
3x07 - 4,80 milhões
3x08 - 5,13 milhões
3x09 - 5,22 milhões
3x10 - 5,40 milhões

domingo, 9 de junho de 2013

A importância do Casamento Vermelho em "Game of Thrones"


SPOILERS DO EPISÓDIO 3x09

Uma semana se passou e os fãs de "Game of Thrones" continuam chocados com a infame sequência que encerou o episódio 9 da terceira temporada, intitulado The Rains of Castamere. O "Casamento Vermelho" (como é conhecido pelos fãs da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, e agora também pelos da série) é sem dúvida o momento mais grotesco saído da mente do autor George R.R. Martin, por vários motivos: a quebra da segurança de ser um casamento, a traição pelas mãos do próprio pai da noiva, a brutalidade de Talisa sendo esfaqueada na barriga e de Catelyn matando uma jovem inocente, e a aparente injustiça da morte de Robb em particular. O próprio Martin reconhece a força da cena, mas garante que ela tem uma grande importância dentro da história.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Review - Episódio 3x09 "The Rains of Castamere"


Alguém por favor coloque o nome do Martin na boca da sanguessuga.

Promo do episódio 3x10 "Mhysa"

Todos ainda estamos tentando nos recuperar dos eventos do episódio passado de "Game of Thrones", e a HBO já divulgou o promo do próximo, o último desta terceira temporada, que será exibido no póximo domingo, 09/06, às 22h. Assista:

domingo, 2 de junho de 2013

Sinopses da 3ª temporada de "Game of Thrones"


À medida em que esfria a Baía do Água Negra, os vitoriosos consolidam seu poder e reconstroem Porto Real. Mas novos desafiadores do Trono de Ferro surgem nos lugares mais inesperados. Personagens antigos e novos devem navegar entre as exigências da família, honra, ambição, amor e - acima de tudo - sobrevivência, uma vez que a guerra civil em Westeros avança outono adentro.
No começo da terceira temporada, os Lannisters asseguram domínio absoluto sobre Porto Real depois de repelir as forças de Stannis Baratheon. Mas Robb Stark, Rei do Norte, ainda controla boa parte do Sul, sem nuna ter perdido uma batalha. No Extremo Norte, Mance Rayder une os selvagens no maior exército que Westeros já viu. Só a Patrulha da Noite se coloca entre ele e os Sete Reinos, mas ninguém sabe que fim levou o Lorde Comandante e a força liderada por ele além da Muralha.
Pelo Mar Estreito, Daenerys Targaryen - reunida com seus três dragões em crescimento - se aventura pela Baía dos Escravagistas, em busca de navios e aliados que a levem de volta para casa.

Sinopses dos episódios: