sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novidades das filmagens da quarta temporada de "Game of Thrones"


As filmagens da quarta temporada de "Game of Thrones" estão a todo vapor na Islândia, país que serviu de locação para as cenas além-da-Muralha na segunda e terceira temporadas. Porém, este ano, as filmagens estão ocorrendo no verão, época em que o país não está coberto de neve mas sim cheio de lindas paisagens verdes. Sendo assim, o que eles estariam filmando lá?

Caiu na rede hoje uma leva de fotos tiradas do set na Islândia, e elas mostram figurantes vestindo armaduras, e podem ser vistos estandartes da mesma cor de azul do escudo da casa Arryn na série (o que indica que as cenas podem se passar no Vale). Veja mais fotos abaixo:



O parágrafo seguinte pode conter spoilers para quem não leu o livro "O Festim dos Corvos":

Em uma entrevista em vídeo, o produtor Chris Newman diz que Maisie Williams (Arya) e Rory McCann (Cão de Caça) estão participando das filmagens, e um motorista estava filmando uma das estradas do país quando acidentalmente flagrou os atores Gwendoline Christie (Brienne) e Daniel Portman (Pod) caracterizados como seus personagens. Assista ao vídeo.

As filmagens de "Game of Thrones" na Islândia irão durar duas semanas, e então migrará para a Irlanda do Norte e/ou para a Croácia, se estendendo até o final do ano. A quarta temporada estreia entre março e abril de 2014.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quarta temporada de "Game of Thrones" encontra sua Ellaria Sand

O elenco da quarta temporada de "Game of Thrones" teve hoje mais uma confirmação: a atriz Indira Varma (foto), que irá interpretar Ellaria Sand, amante de Oberyn Martell (o também novato na série Pedro Pascal) e mãe de suas quatro filhas mais novas.

Varma é mais conhecida por seu papel em outra série da HBO, "Roma", pela qual também passaram os atores Ciarán Hinds (Mance Ryder) e Tobias Menzies (Edmure Tully). Ela também participou de séries como "Torchwood", "Human Target", "Silk", "Hunted" e "Luther".

domingo, 21 de julho de 2013

Assista a uma cena deletada da 3ª temporada de "Game of Thrones"

Foi divulgada no painel de "Game of Thrones" na Comic Con 2013 uma cena deletada da terceira temporada da série, que revela mais sobre as intenções de Meistre Pycelle (Julian Glover) e traz um simbolismo interessante ao mostrar Lorde Tywin (Chales Dance) pescando (o símbolo da Casa Tully, à qual pertence Catelyn Stark, é uma truta). Assista abaixo:

sábado, 20 de julho de 2013

Painel de "Game of Thrones" na Comic Con 2013


via Omelete

"O Norte se lembra", diz o vídeo in memorian que abriu o painel de "Game of Thrones" na Comic Con 2013. O vídeo bem-humorado lembra todas as mortes das três primeiras temporadas, com muito sangue e degolas, mas poupa os personagens mais queridos do público (a maioria deles da família Stark) - que são lembrados no vídeo em seus momentos de honra e alegria, e não na hora da morte.

O painel contém spoilers da terceira temporada.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

"Game of Thrones" é indicada a 17 Emmy!

Esta manhã a Academy of Television Arts & Sciences anunciou os indicados ao prêmio Emmy deste ano, e "Game of Thrones" saiu com 17 indicações! A maior surpresa é que alguém além de Peter Dinklage (Tyrion) apareceu nas categorias de atores: Emilia Clarke (Daenerys) foi indicada a Atriz Coadjuvante em Série Dramática, e Diana Rigg (Olenna Tyrell) a Atriz Convidada em Série Dramática.

"Game of Thrones" foi também a única série da HBO indicada na categoria principal de Melhor Série, passando na frente até da favorita da crítica "Boardwalk Empire". O episódio The Rains of Castamere, conhecido pela infame cena do Casamento Vermelho, foi indicado na categoria Melhor Roteiro. Veja a lista completa das indicações de GoT:

  • Série Dramática
  • Emilia Clarke como Atriz Coadjuvante
  • Peter Dinklage como Ator Coadjuvante
  • Diana Rigg como Atriz Convidada
  • Roteiro em Série Dramática para The Rains of Castamere (David Benioff & D.B. Weiss)
  • Direção de Arte, câmera única (Valar Dohaeris, Kissed by Fire)
  • Melhor Elenco em Série Dramática
  • Fotografia, câmera única (Mhysa)
  • Figurino (Walk of Punishment)
  • Edição, câmera única (Th Rains of Castamre)
  • Penteado, câmera única (Second Sons)
  • Maquiagem Sem Próteses, câmera única (Kissed by Fire)
  • Maquiagem, Com Próteses (Valar Dohaeris)
  • Edição de Som (And Now His Watch is Ended)
  • Mixagem de Som, série de uma hora (And Now His Watch is Ended)
  • Efeitos Visuais Especiais (Valar Dohaeris)
  • Produção Adaptada para Mídia Interativa: GoT S3 Enhanced Digital Experience

A cerimônia de entrega do prêmio ocorre no dia 22 de setembro e será transmitida no Brasil pelo canal a cabo Warner. Os prêmios para as categorias técnicas serão entregues em uma cerimônia anterior, que será realizada no dia 15 de setembro.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quarta temporada de "Game of Thrones" terá ator de "Sherlock"

O elenco da quarta temporada de "Game of Thrones" ganhou hoje mais uma reforço: o ator-roteirista-produtor britânico Mark Gatiss, que escreveu e atuou em séries aclamadas como "Doctor Who" e "Sherlock" (da qual é co-criador).

Por enquanto, o personagem de Gatiss na série da HBO está sendo mantido em sigilo, mas espera-se que algum detalhe escape na Comic Con 2013, seja no painel de "Game of Thrones" nesta sexta-feira ou no de "Sherlock" na quinta-feira.

Continuem ligados para mais novidades!

Fonte: EW 

[ATUALIZADO 18/07] Em entrevista ao site Access Hollywood, Mark não revela o nome de seu personagem, mas diz que precisou de um sotaque da Irlanda do Norte para interpretá-lo, além de "um pouco de cabelo" (uma peruca?). O ator diz ainda que em sua audição para o papel teve que aprender um grande número de nomes, e que suas cenas já foram filmadas. Meu palpite é que será apenas uma pequena participação especial, e vocês, o que acham?

terça-feira, 16 de julho de 2013

Divulgados os diretores da 4ª temporada de "Game of Thrones"


O site EW divulgou a lista dos diretores que irão comandar os 10 episódios da quarta temporada de "Game of Thrones", e entre eles estão os favoritos dos fãs Alex Graves e Michelle MacLaren, que realizaram um ótimo trabalho na temporada passada. Os roteiristas/produtores David Benioff e D.B. Weiss, que dirigiram o episódio 3 da terceira temporada, comandarão as câmeras mais uma vez, dessa vez no episódio de estreia. Também foi confirmado que Neil Marshall (do filme "Centurião", e que dirigiu o episódio Blackwater da segunda temporada) será responsável pelo penúltimo episódio. Veja a lista dos diretores:

Episódio 1: David Benioff & D.B. Weiss
Episódios 2, 3, 8 e 10: Alex Graves
Episódios 4 e 5: Michelle MacLaren
Episódios 6 e 7: Alik Sakharov
Episódio 9: Neil Marshall

Interessante notar que o artigo do site diz também que Benioff e Weiss escreverão grande parte da temporada, com o produtor Bryan Cogman responsável pelo roteiro de dois episódios e o escritor George R.R. Martin de um episódio (o 4x02). Não há menção ao nome de Vanessa Taylor, que escreveu alguns episódios da segunda e terceira temporadas - o que significa que ela pode não estar mais na equipe de roteiristas.

Mais novidades devem ser divulgadas no painel da série na Comic Con 2013, que acontece nesta sexta-feira. Fiquem ligados!

terça-feira, 9 de julho de 2013

George R.R. Martin diz que imagina Trono de Ferro diferente do visto em "Game of Thrones"

Que o Trono de Ferro - objeto de poder cobiçado por todos os personagens de "Game of Thrones" - é lindo e ao mesmo tempo assustador e misterioso, não há dúvidas. Mas o autor George R.R. Martin diz que imagina um trono diferente do da série quando escreve os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo.

Em uma postagem em seu blog, Martin diz que o trono da série tem um design formidável, mas "não é o Trono de Ferro que vejo quando estou trabalhando em The Winds of Winter [o sexto livro da saga]. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem de perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei. (...) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio em que a série é gravada]".

Segundo Martin, vários artistas tentaram captar sua imagem do Trono de Ferro, mas o que mais se aproximou foi Marc Simonetti, francês responsável pelas capas das Crônicas aqui no Brasil. Veja abaixo a ilustração de Marc para o trono, que nos livros é descrito como "milhares de espadas quebradas, retorcidas, arrancadas das mãos dos inimigos do rei Aegon e derretidas pelo fogo do dragão Balerion, o Terror Negro":


sexta-feira, 5 de julho de 2013

"Game of Thrones" estará na Comic Con 2013

A Comic Con, maior evento sobre cinema, séries de TV, games, quadrinhos e cultura nerd do mundo, acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho em San Diego, e "Game of Thrones" não poderia ficar de fora.

Este ano, o painel da série irá ocorrer na sexta-feira (19) no Hall H, a maior sala do evento, que também sediou o painel da série no ano passado. Além do escritor George R.R. Martin e dos produtores/roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, estarão lá para conversar com os fãs os atores John Bradley (Sam), Emilia Clarke (Daenerys), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Peter Dinklage (Tyrion), Michelle Fairley (Catelyn), Kit Harrington (Jon), Rose Leslie (Ygritte), e Richard Madden (Robb).

Ano passado, todos os novos atores da terceira temporada foram revelados no evento, então este ano podemos esperar por muitas novidades. O Game of Thrones Brasil trará a cobertura completa do painel de GoT, fiquem ligados!

Neil Marshall voltará para dirigir episódio da quarta temporada de "Game of Thrones"

O diretor Neil Marshall (foto), que dirigiu o episódio da batalha de Blackwater na segunda temporada de "Game of Thrones", voltará a capitanear um episódio da série na quarta temporada. Segundo o site da revista Empire, o episódio de Marshall será o último da temporada, mas uma fonte do site Winter is Coming diz que a notícia não está completamente certa. Será?

O parágrafo abaixo contém spoilers para quem ainda não leu o livro "A Tormenta de Espadas"

De acordo com o Empire, o episódio traria a batalha dos selvagens liderados por Mance Rayder contra a Patrulha da Noite e o exército de Stannis em Castelo Negro, mas visto que ainda no terceiro livro muitas coisas acontecem após a batalha, é pouco provável que ela seja mostrada apenas no final da temporada (que, aliás, é sempre usado para concluir as tramas e apresentar as da próxima temporada). E como o final do ano três mostrou a chegada de Jon à Castelo Negro e Stannis já se dirigindo ao local, a batalha não deverá demorar muito a acontecer. O fato do escritor George R.R. Martin (que também escreveu o episódio Blackwater) ser o responsável pelo roteiro do episódio 4x02 pode (ou não) ser um indicativo.


[ATUALIZADO 10/07] A Variety confirmou a notícia, dizendo que o episódio dirigido por Marshall será o 4x09, o penúltimo da temporada, que assim como nas temporadas anteriores será "o episódio que todos irão comentar". Mas isso significa que será mesmo a batalha em Castelo Negro? [ATUALIZADO]

Seja como for, Marshall, chamado de última hora para dirigir Blackwater, terá agora mais tempo para planejar e executar a grande batalha prometida pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss. Mais notícias sobre o tal episódio devem ser divulgadas no painel de "Game of Thrones" na Comic-Con 2013, que ocorre no dia 19 de julho. Fiquem ligados!